Emprega Campinas: Programa de vagas de emprego

0

O quadro de emprego no Brasil ainda está muito longe do ideal, mas é inegável que o avanço da tecnologia e o acesso à informação, facilitaram a vida de quem procura por oportunidades de trabalho.

Entre as maiores provas disso, estão, por exemplo, os sites de emprego e as iniciativas voluntárias que divulgam na internet uma série de vagas de emprego. A grosso modo, pode-se dizer, portanto, que se enquadra nesse cenário o Emprega Campinas, um portal de grande relevância no cenário do mercado de trabalho.

Se você não sabe exatamente como funciona e do que se trata esse serviço em específico, no entanto, não se preocupe, pois falamos sobre ele de maneira mais detalhada logo na sequência. Confira!

Emprega Campinas: O que é; Como Funciona; Requisitos; e Inscrições.

Criado ainda na década passada, mais precisamente em 02/11/2004, o Emprega Campinas é, como o próprio serviço se descreve, um portal congrega Educação, Conteúdo e Empregabilidade.

O serviço que em sua origem foi hospedado na lista de e-mails do Yahoogrupos, com o passar do tempo evoluiu também para o site próprio, que está no ar desde dezembro de 2009 por meio do endereço eletrônico www.empregacampinas.com.br.

Na prática, a plataforma hoje oferece um ambiente onde empresas, agências de emprego, consultorias de RH’s e até pessoas físicas que necessitam de profissionais para determinadas demandas, possam anunciar as vagas de trabalho para cidadãos que, por sua vez, estão interessados nessas oportunidades.

Como funciona

Considerando a interpretação das descrições apresentadas no site Emprega Campinas, as vagas de emprego podem ser observadas pelos interessados tanto por meio de pesquisa no site, no endereço supracitado, quanto por e-mail, caso o usuário da plataforma opte pelo recebimento de informativos nesse sentido.

Conforme já sugerido anteriormente, as vagas em questão, são publicadas diariamente por pessoas e organizações que estão em busca de profissionais em diversas áreas e ramos de atuação.

Para quem deseja receber informativos sobre as vagas diretamente no e-mail, o site informa que existem duas maneiras, alertando os usuários, no entanto, para o fato de que não é possível receber vagas sobre somente uma área específica, ou seja, as oportunidades de todas as áreas são enviadas para os inscritos na lista de e-mail do Emprega Campinas.

Requisitos e inscrições

Para o cadastro na lista de e-mails, o site informa que os procedimentos a seguir são:

Acessar http://br.groups.yahoo.com/group/emprega_campinas/join ou enviar uma mensagem à partir da conta de e-mail que deseja cadastrar para o endereço: [email protected].

Ao fazer um desses procedimentos, o interessado receberá uma mensagem automática do Yahoogrupos e deverá respondê-la para confirmar a subscrição. O site informa que não é preciso escrever nada, basta apenas enviar uma resposta em branco que a confirmação do registro será efetuada.

A plataforma sugere ainda que o cadastramento seja de uma conta de e-mail exclusiva para o recebimento das vagas e anúncios. Caso tenha interesse, o usuário poderá cancelar posteriormente a sua subscrição por e-mail, o procedimento é explicado em detalhes no FAQ do site Emprega Campinas.

Informações adicionais sobre o Emprega Campinas

O portal Emprega Campinas oferece em seu site uma página inteiramente dedicada a esclarecer as dúvidas sobre como funciona o serviço, onde apresenta uma série de informações adicionais sobre vagas de emprego. Você pode acessar essa página clicando aqui (http://empregacampinas.com.br/faq/#sobre).

Share.

Leave A Reply