Portugal goleia Nigéria por 4 a 0 em último amistoso antes da Copa
Em meio às polêmicas declarações de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa foca na preparação para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira, sem o camisa 7, Portugal venceu o amistoso contra a Nigéria por 4 a 0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Está passado mais um teste. ✅ Próxima paragem: Mundial! #VesteABandeira #WearTheFlag pic.twitter.com/JnkKXGmiEu
— Portugal (@selecaoportugal) November 17, 2022
Chance para testes
Cristiano Ronaldo foi desfalque por uma gastroenterite e o técnico Fernando Santos fez mudanças no time titular. O ataque foi formado por João Félix e André Silva, enquanto o brasileiro naturalizado Otávio começou no meio-campo ao lado de William Carvalho. Diogo Dalot, do Manchester United, foi escalado no lugar de João Cancelo na lateral direita.
Senhoras e senhores, o 1⃣1⃣ Inicial para hoje! 👥✨ #VesteABandeira
Ladies and gentlemen, this is our Starting 1⃣1⃣ for today! 👥✨ #WearTheFlag pic.twitter.com/s9N3fNNIaX
— Portugal (@selecaoportugal) November 17, 2022
Primeira etapa
Portugal começou a partida com tudo. Aos sete minutos, Bruno Fernandes recebeu passe forte na entrada da área, dominou e bateu bonito, mas a bola passou raspando na trave pelo lado de fora. No lance seguinte, João Félix lançou Dalot pela direita, que invadiu a área e foi paciente para achar o melhor passe para Bruno Fernandes. O camisa 8 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Aos 33 minutos, Bernardo Silva cruzou e o zagueiro nigeriano tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e Bruno Fernandes converteu para marcar seu segundo gol na partida.
Segunda etapa
Na volta do intervalo, ambas as seleções fizeram modificações e a partida seguiu em ritmo lento. Porém, a reta final foi eletrizante. Aos 34 minutos do segundo tempo, Dalot atropelou o atacante da Nigéria na área e o juiz marcou pênalti. Dennis cobrou e o goleiro Rui Patricio tocou na bola antes dela acertar a trave e ir para fora.
Após despediçar a chance de reação, a Nigéria viu os donos da casa crescerem no jogo. João Félix tabelou na área, a bola sobrou para Raphaël Guerreiro na cara do gol, que rolou para Gonçalo Ramos mandar para o fundo da rede. Na sequência, o atacante do Atlético de Madrid cruzou, Gonçalo Ramos desviou de letra e João Mário completou para o gol.
Próximo desafio
A seleção de Portugal estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Gana.
Deixe seu comentário