Exposição em aquarela de Dante Mendonça chega em Morretes neste sábado (4)
A paisagem do Litoral do Paraná, revisitada em cores e nuances, compõem a exposição de aquarelas de Dante Mendonça, a partir de 4 de março, no Instituto Mirtillo Trombini, em Morretes.
A exposição traz as belas paisagens em aquarela, com um olhar que se expande, brinca, fazendo arte no papel. A sequência de aquarelas é um releitura das paisagens clássicas do litoral paranaense. E é pela Graciosa que Dante Mendonça desce a Serra do Mar, a partir do portal encimado por um sino que nunca soa. Nascido em Nova Trento, no vale do Rio Tijucas e radicado desde 1970 no planalto de Curitiba, ele segue serra abaixo e mergulha nas paisagens litorâneas de Porto de Cima, Morretes, Antonina, Paranaguá, Guaratuba, Guaraqueçaba, Superagui, Ilha do Mel.
Conheça o artista
Jornalista e escritor, que começou com charge e caricatura, reinventou-se na literatura com uma dezena de livros publicados e é membro da Academia Paranaense de Letras. Dante começou na aquarela em 2010, como lazer, numa imersão na técnica pelas ruas de Paris. Participou de encontros internacionais e expôs na Itália (Urbino), na Aliança Francesa de Curitiba e na praia catarinense de Porto Belo. Costuma participar do encontro internacional de aquarelistas de Parati, onde já expôs.
Serviço
Abertura: 04/03, às 11h30 até 10 de abril, sempre das quintas-feiras aos domingos, das 11h às 17h.
Local: Instituto Mirtillo Trombini
Largo Lamenha Lins, 66 – Centro, Morretes – PR