Com cinco jogadoras e o técnico, Corinthians domina a seleção do Brasileiro feminino
No campeonato que teve o melhor desempenho em 2022 e foi campeão, o Corinthians dominou a seleção do Brasileiro feminino. Em eleição promovida pela CBF com votos de jornalistas, capitãs e treinadores, o Timão conta com cinco jogadoras no time ideal, além da escolha de Arthur Elias como o melhor técnico da competição.
As eleitas do Corinthians pelos votos foram a lateral esquerda Tamires, a zagueira Tarciane, a volante Diany, a meia Gabi Zanotti e a atacante Adriana Leal.
O segundo time com mais representação no Prêmio Brasileirão Neoenergia A-1 2022, que acontecerá nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, foi o Internacional. O clube gaúcho, derrotado pelo Corinthians na decisão, elegeu a zagueira Ingrid de Paula Silva e também a meia Maria Eduarda, que também foi escolhida como a melhor jogadora da competição.
O apito final é sempre um momento único e a Fiel vai agora conosco no momento em que as Brabas conquistaram o tetra brasileiro!
Ah, também tem um recadinho da mágica @vicalbuquerq pic.twitter.com/DQ3WAIuCbV
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 24, 2022
O semifinalista Palmeiras, que caiu para o Corinthians, teve duas atletas na seleção: a volante Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto. Outro time que perdeu nas semifinais, o São Paulo teve a lateral direita Fernanda Palermo no time ideal, que é completado pela goleira Lorena, do Grêmio e da Seleção Brasileira.
Fechando a lista da premiação individual, a atacante Aline Gomes, da Ferroviária, de Araraquara (SP), foi escolhida como a revelação.
Confira como ficou a seleção do Brasileiro feminino de 2022:
GOLEIRA
Lorena – Grêmio
LATERAL DIREITA
Fernanda Palermo – São Paulo
LATERAL ESQUERDA
Tamires – Corinthians
ZAGUEIRAS
Ingrid de Paula Silva – Internacional
Tarciane – Corinthians
VOLANTES
Diany – Corinthians
Ary Borges – Palmeiras
MEIAS
Maria Eduarda – Internacional
Gabi Zanotti – Corinthians
ATACANTES
Bia Zaneratto – Palmeiras
Adriana Leal – Corinthians
MELHOR JOGADORA
Maria Eduarda – Internacional
REVELAÇÃO
Aline Gomes – Ferroviária
MELHOR TÉCNICO
Arthur Elias – Corinthians