Grupo Rosamaria expande negócio com tecnologia para moda esportiva
Evandro Marcon, diretor da B.ON, relata que a marca surgiu na pandemia e foi a principal responsável pela expansão do negócio do grupo que conta com três sócios
Proteção antiviral e solar, termorregulação, aumento da performance e redução da fadiga muscular após a prática intensa de atividades físicas. Estes são alguns dos benefícios proporcionados pelas tecnologias aplicadas às peças produzidas pela B.ON, do grupo Rosamaria. A indústria de Brusque, especializada em moda esportiva, expõe no Espaço Indústria, na sede da Fiesc, em Florianópolis. Evandro Marcon, diretor da B.ON, relata que a marca surgiu na pandemia e foi a principal responsável pela expansão do negócio do grupo que conta com três sócios. “Para nós o futuro já chegou. É um produto tecnológico que recupera a energia do nosso corpo e oferece comprovadamente mais de 20 benefícios. O que mais nos dá orgulho é desenvolver esse produto em Santa Catarina”, afirma.
O principal diferencial das peças desenvolvidas pela B.ON é o tecido, que tem na composição platina, titânio e alumínio. “Em contato com o calor do corpo, estes cristais bioativos ativam a microcirculação e trazem benefícios como o aumento da performance ou a redução da fadiga muscular”, explicou. Atualmente, o portfólio conta com 280 produtos. Integrante do programa MBR PRIORI Moda, da Academia Fiesc de Negócios, a B.ON vem promovendo a reinvenção do seu negócio. Além de lançar ‘coleções-cápsulas’ duas vezes ao mês, a indústria adquiriu novo parque fabril visando a ampliação da sua produção a longo prazo. A indústria opera também no modelo private label, ou seja, produz para outras empresas, e conta com mais de 1,2 mil distribuidores em todas as regiões do Brasil. Além disso, exporta para 16 países. “Três palavras definem a nossa indústria: transformar, facilitar e agilizar. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida as pessoas por meio do vestuário”, comenta Onésia Liotto, diretora-financeira do Grupo Rosamaria que conta com 150 funcionários e emprega indiretamente outros 650 profissionais na cadeia produtiva. O grupo produz 180 mil peças ao mês com expertise em tecnologias aplicadas aos tecidos.