Palmeiras bate Santos no fim e larga na frente na final do Paulista feminino
O Palmeiras conseguiu marcar um gol no fim e venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista feminino. O duelo ocorreu em Santo André (SP), no Estádio Municipal Bruno José Daniel, e contou com mando das Sereias da Vila. Patrícia Sochor foi responsável por garantir o triunfo das visitantes já aos 48 minutos do segundo tempo.
A partida de volta, que define o título estadual, será disputada na quarta-feira, no Allianz Parque, às 15h30 (de Brasília). Tetracampeão do torneio, o Santos busca o seu primeiro título desde 2018, quando levantou o troféu pela última vez. Já o Palmeiras venceu a competição apenas em 2001.
O jogo – O Santos por pouco não abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Gi Fernandes cabeceou após escanteio e viu Bruna Calderan afastar o perigo em cima da linha. Contudo, quem criou as melhores oportunidades foi o Palmeiras, que quase marcou aos 19. Bia Zaneratto recebeu passe de Byanca Brasil e cortou duas defensoras santistas com apenas uma finta, mas parou na goleira na entrada da pequena área.
Três minutos mais tarde, Ary Borges ajeitou com categoria, de calcanhar, e viu Andressinha finalizar para ótima defesa de Camila Rodrigues. Já aos 29, as Sereias da Vila criaram a sua melhor oportunidade da primeira etapa: Cristiane foi acionada por meio de cruzamento e, livre, cabeceou rente à meta. Cinco minutos mais tarde, Zaneratto disparou em velocidade, ainda do campo defensivo, percorreu quase todo o gramado e, da entrada da área, bateu forte, de canhota, no ângulo esquerdo. A goleira santista fez outra boa intervenção e evitou aquele que seria o primeiro gol alviverde.
O Santos, sob o comando de Kleiton Lima, até chegou a balançar as redes no início da etapa complementar, aos dois minutos. No entanto, a árbitra entendeu que Cristiane empurrou Bruna Calderan antes de concluir a jogada e, por isso, assinalou falta da atacante. O Palmeiras de Ricardo Belli, por outro lado, construiu novamente as oportunidades mais claras.
O Verdão acertou a trave aos 21, após chute de Carol da meia-lua. No minuto seguinte, Andressinha bateu de muito longe e por pouco não marcou uma verdadeira pintura, pois a bola explodiu no travessão. O gol palmeirense saiu apenas aos 48 minutos, após bela jogada de Bia Zaneratto. A estrela do Palmeiras passou por duas marcadoras pelo lado esquerdo e tocou para Patrícia Sochor. Próxima à marca do pênalti, ela dominou com calma, bateu no canto direito e sacramentou a vitória das visitantes pelo placar mínimo.
Deixe seu comentário