Final do Paulista feminino entre Palmeiras e Santos terá assistente de Copa do Mundo e recorde de público
Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou a equipe de arbitragem que vai trabalhar na final do Campeonato Paulista feminino, entre Palmeiras e Santos. A assistente Neuza Inês Back, que atuou na Copa do Mundo do Catar, está entre as escaladas.
A equipe de arbitragem terá Edna Alves Batista como a dona do apito na decisão do estadual. Além de Neuza Inês Back, ela terá Izabele de Oliveira como assistente 2. Adeli Mara Monteiro será a quarta árbitra. Já o VAR fica sob responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho.
O confronto decisivo entre Palmeiras e Santos acontece nesta quarta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No jogo de ida, as Palestrinas largaram em vantagem e venceram por 1 a 0.
O Verdão chega para a decisão com a melhor campanha da primeira fase. Na semifinal, a equipe comandada por Ricardo Belli eliminou a Ferroviária. Do outro lado do confronto, o Santos avançou na terceira colocação. A Sereias da Vila bateram o São Paulo para chegar na final do torneio.
Atual campeão da Libertadores feminina, o Palmeiras busca o seu segundo título do Campeonato Paulista, após vencer a competição em 2001. Já o Santos é dono de quatro conquistas (2007, 2010, 2011 e 2018) e tenta o pentacampeonato.
Recorde de público das Palestrinas
A decisão do estadual também terá recorde de público do Palmeiras feminino no Allianz Parque. A torcida palmeirense resgatou mais de 19 mil ingressos gratuitos para a final desta quarta-feira. Assim, o futebol feminino do clube terá o seu melhor público da história, superando a marca de 11.450 torcedores, que acompanharam a semifinal do Brasileiro Feminino, contra o Corinthians.
Quarta-feira tem mais, hein?!#FutebolPaulista #PaulistãoFeminino #ClássicoFinal
📷Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão/Centauro pic.twitter.com/amMbnlg3gj— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) December 20, 2022
Deixe seu comentário