Arsenal mira joia ucraniana do Shakhtar Donetsk para repor o lesionado Gabriel Jesus


De olho em peças para repor o lesionado Gabriel Jesus, o Arsenal estuda a contratação de um nome pouco conhecido pelo público em geral. Trata-se da joia ucraniana Mykhaylo Mudryk, de apenas 21 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em notícias sobre transferências.

O jogador é bem avaliado internamente pelo clube londrino há tempos. Em um primeiro momento, os Gunners sinalizaram com uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões), além de 20 milhões em variáveis. A oferta, contudo, deve ser rejeitada pelo time ucraniano.

O Shakhtar entende que, como Mudryk possui um alto teto para crescimento, o seu valor está “bem acima” do que o Arsenal ofereceu até então. As partes devem negociar novos termos nos próximos dias.

Na temporada atual, o atacante soma dez gols e oito assistências em 18 partidas, uma participação a cada jogo. Levando em conta toda sua passagem pela equipe da Ucrânia, já são 12 tentos e 17 passes para gol em 44 compromissos oficias. Ele já colocou três bolas na redes nesta edição da Liga dos Campeões.

Quanto ao brasileiro Gabriel Jesus, ainda não há prazo pelo retorno do brasileiro aos gramados. Ele se contundiu durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, na derrota do Brasil para Camarões, por 1 a 0, no último duelo da fase de grupos.

O camisa 9 do Arsenal teve constatada uma lesão grave no menisco e no ligamento colateral do joelho direito, que o obrigou a voltar para a Inglaterra e passar por uma cirurgia. A estimativa é de que ele precise de, no mínimo, três meses para se recuperar.

João Félix também na mira

Outro nome que está na pauta do Arsenal é o atacante João Félix, que pertence ao Atlético de Madrid. Sua contratação, porém, é vista com mais dificuldade, visto que o clube enfrentará a concorrência do rival Chelsea, recentemente adquirido pelo empresário Todd Boehly.

VEJA MAIS: Chelsea entra na briga com Arsenal e busca empréstimo de João Félix

Como o português vem sendo pouco utilizado por Diego Simeone, uma alternativa seria propor um empréstimo. Para tê-lo em definitivo, qualquer time precisará desembolsar uma quantia alta, pois o jogador vindo do Benfica custou mais de 120 milhões de euros aos cofres do Atlético, que não deseja sair no prejuízo.

O Arsenal, no momento, lidera o Campeonato Inglês com 40 pontos conquistados. Jesus era um dos destaques do time de Arteta antes de sua lesão e, portanto, é improvável que o clube não busque alguma peça para substituí-lo.

Deixe seu comentário





Source link