Revelado pelo São Paulo, Bruno Uvini comemora chegada ao Grêmio: “Oportunidade de reconstrução”


Depois de um dia de folga, os jogadores do Grêmio se reapresentaram nesta segunda-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e retomaram o período de treinamentos de pré-temporada. Em uma semana mais curta por causa dos festejos de final de ano, o elenco iniciou uma semana de treinos mais curta e com a expectativa de um descanso prolongado – todos serão dispensados na próxima sexta e voltarão ao trabalho em 2 de janeiro.

Nesta segunda-feira, a direção gremista apresentou dois reforços para 2023. Um deles é o zagueiro Bruno Uvini, que estava no futebol japonês e vê chegada ao clube tricolor como uma “oportuniadade de reconstrução” na carreira. Segundo ele, jogar no Grêmio é “motivo de orgulho”. “Quando vem uma ligação e é o Grêmio, vejo como uma oportunidade de reconstrução pra mim também. Você receber uma ligação do Grêmio é motivo de orgulho máximo”, afirmou.

Bruno Uvini foi revelado pelo São Paulo e cedo foi para o futebol europeu. Ele chega ao clube para disputar posição com Pedro Geromel e com o argentino walter Kannemann, dois ídolos tricolores. “Além de ídolos, são amigos, parecem que me conhecem há anos. Eu não venho pra tirar espaço de ninguém, eles servem de inspiração pra mim”, comentou.

Foto: Divulgação/Grêmio

A outra apresentação oficial do dia foi do meia-atacante Everton Galdino, destaque do Tombense na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vê sua chegada ao time de Porto Alegre como o auge da sua carreira. “Passo grande na carreira, chegando no Grêmio, time de torcida, que conquistou grandes coisas. Quando recebi a proposta do Grêmio, toda minha família e amigos ficaram felizes por essa vitória”, destacou.

Em campo, sob o olhar do técnico Renato Portaluppi, o primeiro treino da semana teve foco na parte física e foi intenso. Durante cerca de uma hora, o preparador físico Reverson Pimentel passou para os jogadores diversas atividades. Entre os trabalhos estiveram a roda de bobinho, aquecimento, corrida com e sem peso, mobilidade e alongamento. Além disso, um circuito físico com corrida de alta intensidade também foi realizado pelo plantel.

Separados do grupo, os goleiros Brenno, Chapecó, Adriel e Felipe Scheibig fizeram um treinamento específico com o preparador Mauri Lima. Nas atividades, foco na saída do gol, trabalho com os pés, tiro de meta e também trabalhos físicos.

Deixe seu comentário





Source link