Filme curitibano gravado na CIC é premiado em festival europeu


Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

Ursa
Cena do filme “Ursa”, rodado no CIC.| Foto: divulgação

O filme “Ursa” fez história no 13º FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que aconteceu em Lisboa, Portugal. O longa paranaense de William de Oliveira levou o prêmio de melhor atriz pela atuação da curitibana Adriana Sottomaior. Nos anos anteriores, o mesmo prêmio já foi consagrado às atrizes Dira Paes – pela atuação em “Pureza” (filme disponível na Globoplay) e Marcélia Cartaxo, por sua interpretação em “Pacarrete”.

Não é a primeira vez que o filme ganha destaque em festivais. O longa teve sua primeira exibição no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, em 2021. Ganhou prêmio de melhor roteiro e menção honrosa pela atuação de Adriana Sottomaior no CineBH; e venceu em mais cinco categorias no Festival Caruaru, entre eles de melhor roteiro, direção, desenho de som e atriz.

Sobre o filme

A trama é sobre Viviane, uma mãe-solo que tem sua vida transformada após uma tragédia que acontece no bairro em que mora.

Com direção e roteiro de William de Oliveira. Além de Adriana Sottomaior, o elenco é formado por Cassia Damasceno, Cinara Vitor, Diego Perin, José Castro, Mila Girassol, Paulo Matos, Patrícia Cipriano e Luiz Bertazzo. A equipe é majoritariamente formada por profissionais paranaenses. O filme foi gravado na CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e em algumas cidades da região metropolitana.

Estreia em streaming

“Ursa” deve estrear no primeiro trimestre de 2023 no streaming CineBrasil Já, plataforma de vídeo do canal CineBrasilTV, e em plataformas parceiras como a Claro tv+ (antigo NOW).



Source link