Brasileiro marca, Milan cede empate à Roma nos acréscimos e vê o Napoli disparar na liderança do Italiano
Em busca de diminuir a distância para a liderança do Campeonato Italiano, o Milan recebeu a Roma pela 17ª rodada do nacional, no San Siro, em Milão (ITA), e até chegou abrir 2 a 0 no placar. No entanto, cedeu o empate a dois minutos do fim. Pierre Kalulu e Tommaso Pobega marcaram para os Rossoneros, enquanto o brasileiro Roger Ibañez e Tammy Abraham empataram para os visitantes.
Assim, os donos da casa perdem a chance de reassumir a vice-liderança da competição e de se aproximar do Napoli. Com 37 pontos, a equipe permanece em terceiro, atrás da Juventus, pelos critérios de desempate e fica a sete pontos da liderança do nacional.
Por outro lado, o clube visitante chega ao quarto jogo sem derrota e atinge os 31 pontos, mas segue na sexta colocação. O time de Roma está empatado com a Lazio, quinta colocada – zona de classificação para a Liga Europa -, mas também fica atrás pelos critérios de desempate.
Pela próxima rodada, portanto, o Milan visita o Lecce, às 14 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Via del Mare. Na tarde seguinte, a Roma recebe a Fiorentina, a partir das 16h45, no Estádio Olímpico de Roma.
Antes disso, porém, ambos os clubes voltam suas atenções à Copa da Itália. O Milan recebe o Torino, às 17 horas de quarta-feira, enquanto a Roma enfrenta o Genoa, no mesmo horário de quinta-feira, também em casa.
O jogo entre Milan e Roma
Jogando diante de sua torcida, o Milan partiu para o ataque, mas encontrou uma Roma bem organizada. Assim, os Rossoneros levaram perigo apenas aos 29 minutos. Brahim Díaz recebeu passe na entrada da área e bateu forte, mas parou em Rui Patrício, que mandou para escanteio.
Na cobrança do tiro de canto, Sandro Tonali cruzou na pequena área e Pierre Kalulu, se desmarcando do brasileiro Roger Ibañez, cabeceou para o chão e venceu o goleiro português, que ainda tocou na bola antes de entrar.
A resposta da Roma veio aos 42 minutos, em jogada individual de Nicola Zalewski, pela ponta esquerda. O atacante ítalo-polonês cortou para o meio, driblou o lateral Davide Calabria e bateu com categoria. A bola cruzou a área do Milan antes de sair em linha de fundo.
Na volta do intervalo, aos sete minutos, Theo Hernández finalizou com força para o gol, mas Rui Patrício fez boa defesa e impediu o segundo dos donos da casa.
Aos 32, Rafael Leão puxou o contra-ataque, carregou a bola até o momento que encontrou Tommaso Pobega invadindo a área. Assim, o meia italiano bateu de primeira para marcar o segundo do Milan. A bola ainda desviou no zagueiro Chris Smalling e matou Rui Patrício.
Por fim, aos 41 minutos, a Roma conseguiu diminuir a desvantagem no placar. Após cobrança de escanteio de Lorenzo Pellegrini, o zagueiro brasileiro Roger Ibañez subiu sozinho e testou firme para estufar a rede do goleiro Ciprian Tatarusanu.
Deixe seu comentário