Secretário de Segurança do DF promete ‘providências imediatas’ e
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, comenta no Twitter invasão do Congresso, firmou em uma postagem no Twitter que determinou ao setor de operações da secretaria “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”.
Manifestantes contrários à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiram a rampa do Congresso e alguns já estão no Senado Federal.
Torres, ex-ministro da Justiça da Justiça e de Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL), se referiu à entrada dos manifestantes no Congresso como “cenas lamentáveis na Esplanada dos Ministérios”.
Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios. Determinei ao setor de operações da SSPDF, providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 8, 2023
O secretário não deu qualquer detalhe de como será a ação das forças de segurança do DF.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob a responsabilidade de Flávio Dino, está em contato com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. A intenção seria organizar uma ação conjunta em Brasília. Mas ainda não há informações oficiais da pasta.