Alemanha vence Omã com gol de estreante a uma semana de estreia na Copa,


Nesta quarta-feira, a Alemanha realizou seu último amistoso antes de disputar a Copa do Mundo no Catar. Os alemães estream no Mundial em exatamente uma semana e, em sua partida final antes do torneio, tiveram atuação apagada, apesar da vitória por 1 a 0 contra o Omã.

A partida foi disputada no estádio Sultan Qaboos, em Mascate, no Omã. A escolha do país para o amistoso de preparação foi estratégica, pois é muito próximo ao Catar e, assim, é possível já se adaptar ao clima da Copa.

Agora, a Seleção Alemã volta aos treinos para fazer ajustes finais. A estreia na Copa do Mundo está marcada para a próxima quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), contra o Japão. Espanha e Costa Rica são os dois outros países que compõe o Grupo E.

A partida 

Com a bola rolando, o desempenho da Alemanha deixou a desejar. É possível que, pela proximidade da estreia no Mundial, os atletas europeus tenham optado por se preservar, buscando evitar lesões. No entanto, a primeira etapa ficou marcada pela atuação morna de um time que não impôs o favoritismo e viu o Omã fazer jogo parelho, incomodando a defesa adversária.

No segundo tempo, a Seleção Alemã subiu um pouco o ritmo em busca da vitória, mas mesmo assim não conseguiu ser dominante. Com dificuldades para criar oportunidades, os europeus deram um recado preocupante próximo à Copa do Mundo, no qual enfrentam grupo complicado.

Os donos casa aproveitaram e, dessa forma, se seguraram na defesa e exploraram os contragolpes. Aos 71, Omã teve grande contra-ataque e Gassani recebeu cruzamento sozinho na área, com o gol aberto. O atacante, no entanto, chutou pata fora e desperdiçou a principal chance dos donos da casa.

Apesar da atuação ruim, quem abriu o placar foi a Alemanha. Já no fim do jogo, aos 34 minutos do segundo tempo, Havertz conseguiu passar pela marcação após lançamento pelo lado direito e serviu o estreante Niclas Füllkrug, que bateu na saída do goleiro para colocar a Seleção Alemã na frente do marcador.

Apenas quatro minutos depois, o centroavante voltaria a balançar as redes após rebote de Havertz, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, o placar não sofreu novas alterações e a Alemanha confirmou a vitória.

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *