Ana Vitória exalta “filosofia” da Seleção feminina, e Tamires celebra triunfo sobre Canadá


A Seleção Brasileira feminina venceu o amistoso contra o Canadá, nesta terça-feira, por 2 a 1, com gol de Ana Vitória já nos acréscimos. Após a partida na Neo Química Arena, a meio-campista descreveu e exaltou a “filosofia” da equipe de Pia Sundhage. Já a lateral esquerda Tamires, titular em Itaquera, celebrou o resultado positivo e projetou o caminho até o Mundial de 2023.

“Parece que eu gosto dos finaizinhos. Vim de última hora, entrei no final do jogo. Uma filosofia que temos no nosso time é das ‘supersubs’: quem entra tenta mudar o jogo. Ficamos muito felizes por colocarmos isso em prática”, explicou Ana, convocada no lugar de Duda Sampaio.

“A Pia fala muito sobre quem entra fazer a diferença. Estávamos brincando ali no banco, falei que só precisávamos de uma bola. E foi em uma bola: a gente conseguiu fazer o gol da vitória. Estou muito feliz por esse grupo, fazemos um trabalho muito grande. A gente espera chegar e sair campeã na Copa do Mundo”, acrescentou Gabi, também ao SporTV.

O gol decisivo do Brasil saiu aos 46 minutos do segundo tempo e gerou dúvidas. Isso porque não ficou claro se a bola cruzou a linha após a cabeçada de Gabi ou não. De qualquer forma, Ana acabou dividindo com a defensora canadense logo em seguida e garantiu, de fato, a vitória por 2 a 1.

“[O gol] fica para a Gabi, o mérito é todo dela. Ela cabeceia a bola, nem sei se a bola entrou no primeiro ou no segundo lance, foi uma confusão. Mas o importante é que foi gol do Brasil e a gente saiu com essa vitória que estávamos almejando tanto”, concluiu Ana.

Ao contrário da jovem Ana, de 22 anos, Tamires (35) conta com uma trajetória longeva pela Amarelinha. Ícone do Corinthians, a lateral esquerda também celebrou o triunfo da Seleção diante do Canadá e projetou o período que antecede o Mundial.

“É muito emocionante, porque o Canadá é uma das seleções com maior rivalidade com o Brasil. Hoje, no fim do jogo, deu para sentir como a gente comemorou, vibrou com essa vitória. A comissão nos passou que é ‘o aqui e o agora’. Então, sabemos que temos muito a construir no caminho até o Mundial. Só que vencer uma partida como essa nos dá confiança e cada vez mais credibilidade para continuar trabalhando”, declarou Tamires.

“Precisamos que todo mundo acredite na gente, que a CBF continue incentivando, do nosso lado, dando toda a estrutura necessária para que a gente possa colocar as mulheres no lugar mais alto do Mundial”, finalizou.

A equipe nacional vem disputando amistosos e se prepara tendo em vista a disputa da Copa do Mundo feminina. O torneio ocorrerá em julho de 2023, e o time de Pia Sundhage integra o grupo F, ao lado de França, Jamaica e um dos vencedores dos playoffs.

Deixe seu comentário





Source link