Ancelotti fala de erros do Real Madrid em derrota
O primeiro jogo do campeonato do ano de 2023 virou um pesadelo para o Real Madrid: o atual campeão europeu foi derrotado por 2 a 1 em sua visita ao Villarreal, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, e com esse resultado não conseguiu assumir a liderança provisória.
“Era um jogo difícil e dificultamos um pouco mais para nós mesmos. Não defendemos como queríamos, deixamos muitos espaços entre as linhas e eles criaram problemas para nós”, disse o técnico Carlo Ancelotti ao Movistar+.
Com 38 pontos, o Real Madrid segue em segundo e empatado com o líder Barcelona, a quem teria superado na tabela, pelo menos temporariamente, se tivesse pontuado.
Agora o time catalão tem uma grande oportunidade de se distanciar e assumir a liderança isolada, embora a partida de domingo não tenha nada para ser fácil (teoricamente), já que vai visitar o Atlético de Madrid (4º), no estádio Metropolitano.
Revanche à vista
Depois da pausa para a Copa do Mundo, o Real Madrid havia conseguido duas vitórias sem sofrer gols, 2 a 0 fora de casa sobre o Valladolid na última sexta-feira pelo campeonato espanhol e uma vitória de 1 a 0 na terça-feira fora de casa contra o Cacereño, da quarta divisão, pela Copa do Rei.
Agora, com a euforia freada, os merengues viajam à Arábia Saudita, onde na próxima semana tentarão conquistar a Supercopa da Espanha.
“Não começamos bem o ano. Agora temos que focar na Supercopa”, disse Ancelotti.
O próximo jogo em território espanhol será exatamente em Villarreal, dentro de cerca de dez dias, já que o sorteio das oitavas de final da Copa do Rei, realizado este sábado, colocou as duas equipes frente a frente, sendo o Estadio de la Cerámica também palco desse duelo de mata-mata.
Deixe seu comentário