Ancelotti revela que não conversou com Vini Jr sobre ofensas racistas
A vitória do Real Madrid na última sexta-feira pelo Campeonato Espanhol ficou marcada pelas ofensas racistas praticadas pela torcida do Real Valladolid contra Vini Jr. Nesta segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti repudiou os ataques e afirmou que não conversa com o brasileiro sobre racismo.
“Não tenho essas conversas com Vinícius, isso é muito claro. Não falo de um tema que não tem que existir, o racismo e a xenofobia. Mostrar isso ao Vini seria um erro porque é um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, tolerância zero nesse tema”, declarou Ancelotti em entrevista coletiva.
O Real Madrid venceu o Valladolid por 2 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada de La Liga. Aos 43 minutos do segundo tempo, Vini Jr foi substituído e, enquanto deixava o campo, foi alvo de diversas ofensas racistas proferidas pela torcida adversária. Por meio das redes sociais, protestou contra a falta de ações da competição para combater o racismo.
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha”, escreveu o brasileiro.
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙🏿 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
Entretanto, o técnico italiano Carlo Ancelotti declarou que o racismo sofrido por Vini Jr “não é um problema da Liga” e sim da “cultura”.
“Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios”, completou o treinador.
Deixe seu comentário