Arteta pede concentração ao Arsenal no Boxing Day


Depois de uma pausa de 44 dias para a realização da Copa do Mundo, a Premier League é o primeiro dos grandes campeonatos europeus a voltar, e será nesta segunda-feira com o seu tradicional e tão esperado Boxing Day, em que o líder Arsenal vai enfrentar o vizinho West Ham.

Líder com 37 pontos, cinco a mais que o primeiro concorrente (Manchester City), os ‘Gunners’ já sonham com o título da liga que não conquistam desde 2004.

Mas segundo o seu treinador, o espanhol Mikel Arteta, o Arsenal não está disposto a dar presentes de Natal nesta segunda às 17h (horário de Brasília) ao West Ham, que é 16º na tabela.

“Jogamos em casa. O Boxing Day é um jogo muito especial na história do campeonato, o clima familiar é sempre incrível, queremos aproveitar ao máximo, mas acima de tudo queremos manter a nossa sequência”, disse o treinador basco.

Sua equipe tem um retrospecto impressionante de doze vitórias, um empate e uma derrota (no início de setembro em Old Trafford).

“Esta segunda parte da temporada vai ser interessante e intensa, estamos realmente ansiosos para recomeçar”, garantiu Arteta.

A Copa do Mundo de 2022 provocou baixas no elenco do time do norte de Londres: o brasileiro Gabriel Jesus, autor de cinco gols e cinco assistências na Premier, machucou o joelho no Catar e “é muito difícil estabelecer uma data para seu retorno”, reconheceu Arteta, que não descarta a chegada de um reforço no setor ofensivo durante a janela de transferências de janeiro.

Mesmo sem Gabriel Jesus, o Arsenal entra como franco favorito neste duelo londrino: “É realmente muito difícil recomeçar com um jogo como este”, reconheceu o treinador do West Ham, David Moyes, cuja equipe somou apenas 14 pontos nos primeiros quinze jogos do campeonato.

Deixe seu comentário





Source link