Arthur Elias vê melhora de rivais como uma das causas para má fase do time feminino do Corinthians


O Corinthians tem sido dominante no futebol feminino há alguns anos, mas em 2022 as coisas mudaram um pouco de figura. Com mais dificuldades em campo, o time alvinegro conseguiu a duras penas o título do Campeonato Brasileiro e caiu precocemente ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, disputada no mês passado no Equador. Já no atual Campeonato Paulista, está em situação complicada para avançar ao mata-mata.

Treinador do Corinthians desde 2016, quando o clube tinha uma parceria com o Audax, de Osasco (SP), Arthur Elias credita essa queda de rendimento na temporada ao crescimento das adversárias. No Brasileiro, o Timão fez uma semifinal pegada contra o Palmeiras e ganhou do Internacional na decisão. O próprio rival alviverde foi melhor na Libertadores e conquistou o título inédito.

“Eu entendo a superioridade que tivemos em temporadas passadas e isso em muitos jogos não aconteceu neste ano e eu acredito muito que ocorreu por conta do crescimento das outras equipes. Elas atacam melhor e a gente na parte defensiva, não está sendo uma temporada ruim. Nós fomos, se eu não me engano, a melhor defesa do Brasileiro, então os adversários chegaram mais, falhas aconteceram”, afirmou o técnico corintiano em entrevista coletiva.

Na comparação com outras temporadas é possível notar que o sistema defensivo tem sido mais falho. Em 2022, ainda com a disputa do Paulista em andamento – faltam três rodadas para o término da fase de classificação -, o Corinthians já sofreu mais gols que nos anos anteriores. Para Arthur Elias, isso não é causado apenas por erros de jogadoras de defesa, mas sim do time todo.

“Agora todo mundo defende, as 11 jogadoras defendem e isso acho que a gente também deixou um pouco a desejar, desde as primeiras linhas, do um contra um e acho que apresentamos falhas que são naturais do crescimento das outras equipes. Dificuldades que tivemos na temporada são menos aceitáveis em alguns jogos, como na Libertadores, onde a responsabilidade é maior minha, mas a equipe precisa evoluir e estar mais dentro do que eu espero para a evolução constante do Corinthians”, finalizou.

O time feminino do Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira contra o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada da fase de classificação do Paulista.

Deixe seu comentário





Source link