Assim como Covid longa, resfriados prolongados também existem, concluem cientistas – Notícias



Um estudo realizado por pesquisadores da Queen Mary University of London constatou que, assim como quadros de Covid longa, é possível, também, que as pessoas passem por outras infecções respiratórias, como o resfriado, de maneira prolongada.


• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Os achados foram publicados no científico EClinicalMedicine, do The Lancet.



Segundo os pesquisadores, a ocorrência de infecções respiratórias de forma prolongada não relacionadas à Covid, como gripes, resfriados ou pneumonias, pode gerar impactos duradouros para a saúde que, atualmente, não são reconhecidos.


No entanto, ainda não se conhecem a gravidade nem a duração dessas condições — no caso do coronavírus, já há mais estudos. 


Entre os sintomas mais comuns dos resfriados prolongados estão tosse, dor de estômago e diarreia.


Para o estudo, os pesquisadores analisaram mais de 10 mil pessoas no Reino Unido, comparando a prevalência e a gravidade dos sintomas entre pessoas que testaram positivo para Covid e os que testaram negativo. O primeiro grupo foi mais propenso a sentir tonturas e perda de olfato e/ou paladar que o segundo.


“Nossas descobertas iluminam não apenas o impacto da Covid longa na vida das pessoas, mas também outras infecções respiratórias. A falta de conhecimento — ou mesmo a falta de um termo comum — impede tanto a notificação como o diagnóstico dessas condições. À medida que a investigação sobre a Covid longa continua, precisamos aproveitar a oportunidade para investigar e considerar os efeitos duradouros de outras infecções respiratórias agudas. Essas infecções ‘longas’ são muito difíceis de diagnosticar e tratar, principalmente devido à falta de testes de diagnóstico e à existência de tantos sintomas possíveis. Já houve mais de 200 investigados apenas por Covid”, afirma Giulia Vivaldi, autora do estudo.



Source link