Atual campeão, Palmeiras inicia preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Em 25 de janeiro deste ano, o Palmeiras com Endrick, Vanderlan, Giovani e cia. goleou o Santos por 4 a 0, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e quebrou uma escrita que incomodava muito o clube ao conquistar o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De olho na conquista do bi em 25 de janeiro de 2023, o time sub-20 do Verdão, agora sem o centroavante de apenas 16 anos, que já faz parte do elenco profissional, retornou aos treinos nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para a próxima edição da Copinha.
As atividades da equipe alviverde voltadas para o torneio de base serão realizadas no CT da Barra Funda. Em um primeiro momento, a comissão técnica, comandada pelo treinador Paulo Victor Gomes, reuniu os jogadores para uma conversa de boas-vindas, estabelecendo os objetivos para os próximos dias. Em seguida, os atletas realizaram um trabalho de ativação muscular na academia e aqueceram em campo.
A atividade com bola foi dividida em três etapas. Primeiro, os jogadores participaram de um trabalho de manutenção de posse de bola e ênfase na pressão. Na sequência, o grupo foi dividido em quatro equipes e os atletas foram dispostos em campo reduzido para enfrentamentos de sete contra sete. Por fim, foi realizada uma dinâmica de ataque contra defesa, com foco em transições.
Na edição de 2023 da Copa São Paulo, o Palmeiras fará parte do Grupo 3, com sede na cidade de São José do Rio Preto. Os adversários na primeira fase da competição serão Rio Preto-SP, Santana-AP e Juazeirense-BA – a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela das partidas.
O time sub-20 do Verdão fez história em 2022. Além da conquista da Copinha, as Crias da Academia faturaram os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria, alcançando um feito inédito no país. No ano que vem, a equipe palestrina participará pela primeira vez da Copa Libertadores sub-20.
Deixe seu comentário