Aviões militares dos Estados Unidos interceptam aeronaves russas sobre o Alasca – Notícias







O Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad, na sigla em inglês), formado pelos Estados Unidos e Canadá, informou nesta quinta-feira (16) que aviões de combate americanos interceptaram aeronaves militares russas perto do estado do Alasca pela segunda vez esta semana.


A interceptação “de rotina” de quatro aviões russos, incluindo um bombardeiro Tu-95 e aeronaves de combate Su-30 e Su-35, ocorreu na terça-feira (15), informou o Norad em um comunicado.


“Os aviões russos permaneceram no espaço aéreo internacional e não entraram no espaço aéreo soberano americano ou canadense”, acrescentou.







Esta foi a segunda interceptação em dois dias. A primeira aconteceu na segunda-feira (14).


“O Norad […] avalia que esta atividade de voo russa não está relacionada de nenhuma forma às recentes operações do Norad e do Comando do Norte dos EUA associadas a objetos aéreos sobre a América do Norte nas últimas duas semanas”, afirmou.


Aviões americanos derrubaram este mês um suposto balão espião chinês e três objetos não identificados, uma ação ofensiva pouco comum para os caças estacionados na América do Norte.




Marinha dos EUA divulga imagens do resgate do balão chinês









Source link