Barcelona teme que Milan devolva Dest


No último dia da janela de transferências do verão europeu, o Barcelona emprestou o lateral americano Sergiño Dest ao Milan, com uma opção de compra de 20 milhões de euros (R$ 111,2 milhões) ao fim do vínculo.

Entretanto, a probabilidade de que o time italiano exerça a compra do jogador de 22 anos é muito pequena, o que preocupa o Barcelona. O time catalão não quer que Dest retorne ao Camp Nou no mês de junho, já que o lateral não convence o técnico Xavi e também não faz parte dos planos do clube.

Desde que chegou á Itália, em setembro de 2022, Dest jogou apenas duas partidas como titular pelo atual campeão italiano. Ao todo são 11 jogos e 423 minutos em que o americano esteve em campo.

Caso retorne ao Barcelona, o que é muito provável, a direção esportiva do clube procurará um novo destino para Sergiño Dest, o que liberaria espaço na folha salárial do clube. Esse movimento seria essencial para a manutenção do futuro do Barça, que enfrenta uma grave crise financeira.

Dest chegou em Barcelona no meio de 2020, quando o time era treinado pelo holandês Ronald Koeman. A transação custou 21 milhões (R$ 116,7 milhões) de euros aos cofres do clube catalão e o jogador assinou até 2025.

 

Deixe seu comentário





Source link