Bélgica aposta nos cruzamentos, mas erra muito


A Copa do Mundo do Catar teve outra zebra com a vitória de Marrocos sobre a Bélgica. Os belgas, que apesar da vitória na primeira rodada não fizeram um bom jogo contra o Canadá, tiveram dificuldades para entrar na área marroquina e não conseguiram acertar os cruzamentos que tentaram.

A Bélgica teve mais posse de bola e trocou uma quantidade alta de passes, ao todo foram 583 passes certos. Apesar disso, os belgas não criaram muitas oportunidades claras de gol. Assim, apostaram nos cruzamentos para a área, que foram muitos, porém com pouca precisão.

Durante os 90 minutos, os Demônios Vermelhos cruzaram 24 bolas, porém apenas quatro foram certas. Uma das principais chances da Bélgica na segunda etapa saiu justamente de um cruzamento, aos 36 minutos, quando Vertonghen cabeceou para fora.

A baixa precisão nas bolas aéreas também ofuscou a entrada do craque Romelu Lukaku. O atacante de 1,91m começou a partida no banco por estar em fase final de recuperação de uma lesão, mas entrou aos 35 da segunda etapa. Nos 45 minutos finais, foram 13 cruzamentos, apenas dois certos.

A Bélgica decidirá sua classificação para as oitavas de final na terceira e última rodada, quando enfrenta a Croácia, na quinta-feira. Com o resultado negativo deste domingo, a equipe deixou a primeira colocação do Grupo F e assumiu a vice-liderança, com três pontos. Caso perca para os croatas, os belgas são eliminados da Copa do Mundo.

Deixe seu comentário





Source link