Bia Zaneratto cobra melhorias na estrutura do Palmeiras feminino e desconversa sobre futuro
A conquista do Campeonato Paulista encerrou uma temporada vitoriosa do Palmeiras no futebol feminino. Apesar dos títulos, a atacante Bia Zaneratto não deixou de cobrar melhorias na estrutura de trabalho das Palestrinas.
“Acho que o clube hoje tem a ciência do que precisa ser melhorado, já foi passado. Talvez muitas pessoas não saibam, mas o nosso centro de treinamento é em Vinhedo. A gente não usa a estrutura que existe em São Paulo, do CT do Palmeiras masculino. Então é nesse ponto que a gente fala”, disse a centroavante após a conquista do título paulista.
Para a camisa 10 das Palestrinas, as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista foram importantes também para dar mais credibilidade para as cobranças das atletas do elenco.
“A gente precisava realmente conquistar algo para exigir essas cobranças. Não adianta só cobrar e não dar retorno. Hoje o Palmeiras feminino tem dado retorno dentro e fora de campo. A gente vê a quantidade de patrocínios que a gente tem carregado. Queremos ver as coisas acontecendo com melhorias na modalidade”, disse Bia Zaneratto, que pediu mais equidade na estrutura do clube.
“A gente sabe que o Palmeiras é um só, mas a gente quer que seja um só na questão estrutural também. Se o Palmeiras é um só, se o que vem para o Palmeiras é direcionado para o todo, que a gente tenha uma estrutura digna de um campeão, como somos hoje, como colocamos o nosso nome na história”, complementou.
Futuro incerto
A expectativa é de que os títulos resultem em melhores condições para o elenco em 2023. Contudo, a presença de Bia Zaneratto no Palmeiras na próxima temporada é incerta. Com contrato válido até o fim deste ano, a centroavante desconversou ao falar sobre o seu futuro.
“Isso eu não tenho como falar, mas acho que hoje, por ter conquistado mais um título, a gente dá essa esperança para quem estiver aqui no Palmeiras em 2023. Tenho certeza que as meninas vão encontrar um cenário muito melhor do que a gente plantou”, disse a Imperatriz.
“A gente não sabe quem renova, quem chega, mas a próxima equipe que for formada pelo Palmeiras vai colher bons frutos porque essas meninas conquistaram grandes títulos e trouxeram melhorias para a modalidade”, complementou.
Depois de duas curtas passagens pelo Palmeiras, Bia Zaneratto enfim viveu uma temporada completa no Verdão. Em 2022, a Imperatriz marcou 22 gols em 37 jogos e foi uma das protagonistas das Palestrinas.
Heitor, irmão da nossa Imperatriz completamente feliz comemorando mais um título 🥰🫶#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/bImXQ002h4
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) December 21, 2022
Deixe seu comentário