Bivar minimiza escândalos em torno da ministra do Turismo
O presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), tenta a todo custo abafar a primeira crise no ministério de Lula, que envolve sua indicada para a pasta do Turismo. Durante a semana, reportagens mostraram que Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, é ligada a milicianos na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ).
Em nota divulgada no Instagram, Bivar disse que o União Brasil “conhece a competência e confia na capacidade de gestão de Daniela Carneiro”. O texto ainda exalta a “escolha acertada do presidente Lula”.
Mesmo com dois ministérios no atual governo, Turismo e Comunicações, o União Brasil ainda diz ser independente. Na última segunda-feira 2, em entrevista, Bivar falou que “se o governo está bem-intencionado e quer fazer o melhor, o União Brasil vai estar junto”.
O último episódio envolvendo milicianos foi publicado pelo jornal O Globo: outro apoiador de Daniela Carneiro na campanha eleitoral, Fábio Augusto de Oliveira Brasil, conhecido como “Fabinho Varandão”, que é vereador (MDB) e secretário de Ciência e Tecnologia de Belford Roxo, é acusado pela Justiça do Rio de Janeiro de chefiar um grupo paramilitar que ameaça moradores de dez bairros de Belford Roxo. A milícia também controla serviços clandestinos de TV e internet, e venda de gás nas regiões.