Boca oferece última cartada para renovar com goleiro Rossi, alvo do Flamengo
O Boca Juniors ainda não desistiu da permanência do goleiro Agústin Rossi. Segundo informações do veículo argentino TyC Sports, o clube ofereceu uma última cartada para convencer o jogador a renovar seu vínculo. Ele é um dos principais alvos do Flamengo para a temporada que está prestes a começar.
Os moldes da proposta final são as seguintes: as bases salariais seguem as mesmas que já haviam sido ofertadas ao atleta. Porém, agora, ele ficaria com 45% dos direitos de uma futura venda e a multa para rescisão contratual, que era de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 96 milhões), cairia para 5 (R$ 26 milhões). Esta era um dos principais pedidos do staff de Rossi.
O arqueiro e seus representantes, de acordo com o noticiário, avaliam a oferta e ainda não deram uma resposta formal ao Boca Juniors. Ele estava na cidade de San Juan, na Argentina, onde o time realizou um amistoso com o Independiente, que terminou empatado em 0 a 0.
Rossi, inclusive, foi titular na meta da equipe xeneize, mas pode ter feito sua despedida no confronto. Vale destacar que o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo, Bruno Spindel, estão em território argentino para negociar a a contratação do jogador.
O vínculo do atleta com o Boca é válido até o fim de junho deste ano, ou seja, ele está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube desde o início de 2023.
Já o time rubro-negro prioriza a aquisição de um goleiro após a saída de Diego Alves, que não teve seu contrato renovado, e a iminente venda do jovem Hugo Souza ao futebol japonês.
Rossi, de 27 anos, defende o Boca Juniors desde 2017. Na última temporada, sofreu 35 gols em 46 jogos disputados. Ele já passou também por Chacarita, Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús, da Argentina, e Antofagasta, do Chile.
Deixe seu comentário