Brasileira encontrada sem vida em praia na Itália morreu por afogamento, revela laudo – Notícias



A brasileira Renata Moraes Rios, de 45 anos, que foi encontrada morta numa praia da região da Sardenha, na Itália, morreu por afogamento, revelou o laudo da autópsia. A mulher ingeriu água e areia, e depois as ondas e a correnteza a levaram até a costa, onde ela foi encontrada morta na madrugada de domingo (24).


Segundo a investigação, no sábado, Renata, que era psicóloga, participou de uma festa em um quiosque do camping onde estava hospedada, após uma conferência internacional de ecopsicologia. Por volta das 2h, ela saiu sozinha para dar um passeio na praia, e, desde então, ninguém mais a viu. A hipótese é que a mulher entrou no mar e foi arrastada pelas ondas.



Em nota enviada ao R7, o Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma, presta assistência consular aos familiares” de Renata e “mantém interlocução sobre o caso com as autoridades locais”. Informações detalhadas do incidente podem ser repassadas somente mediante autorização dos familiares.


“Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais”, acrescentou o Itamaraty.



Source link