BRDE assina termo de cooperação com Cilla Tech Park


O CTP é um parque tecnológico de quarta geração, fundado há dois anos por um conjunto de 14 organismos, entre empresas, universidades e entidades de classe de Guarapuava, com a intenção de articular a realidade regional a agendas globais

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e parque tecnológico Cilla Tech Park (CTP) assinaram na quarta-feira (19) um termo de cooperação, durante o Winter Show, em Guarapuava, no Espaço Sebrae. O objetivo é incentivar investimentos em novos negócios e projetos de inovação. O CTP é um parque tecnológico de quarta geração, fundado há dois anos por um conjunto de 14 organismos, entre empresas, universidades e entidades de classe de Guarapuava, com a intenção de articular a realidade regional a agendas globais.

O presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, enfatizou a importância de parcerias dessa natureza, posicionando o banco em seu propósito de desenvolvimento social e econômico. “São parcerias atuantes com negócios e projetos inovadores que transformam a qualidade de vida das pessoas, seja pelo crédito, investimentos e no crescimento da própria região”, observou.

Em seu papel de se tornar mais próximo da sociedade e consolidar políticas públicas nos municípios paranaenses, o BRDE expandiu seus pontos de atendimento no Paraná em 2022. Parceria semelhante a realizada com Cilla Tech foi firmada em agosto com o Biopark, parque tecnológico de Toledo, com 131 empresas, um ecossistema de negócios e tecnologias inovadoras. Outras parcerias com intuito de fomentar novos negócios, de acordo com o perfil da região, sejam para o agronegócio, turismo, municípios, crédito para jovens e mulheres empreendedoras ou energia renovável, foram consolidadas com a Prefeitura de Jacarezinho e a Associação Comercial de Londrina.

O banco também promove o desenvolvimento da região Sul, por meio da inovação em programas como BRDE Labs, que acelera projetos de startups para soluções de empresas em diversos setores; o banco apoia com recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS), o Dev The Devs, curso gratuito e online, para formação inicial de desenvolvedores de escolas da rede pública, para 2.100 alunos do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *