Briga acirrada no topo e Atlético em baixa: recorde como estava o Campeonato Espanhol antes da pausa para a Copa
O Campeonato Espanhol é mais uma das competições que retorna nesta semana, após a pausa na temporada europeia para a realização da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O jogo de retomada do torneio será já nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), entre Girona e Rayo Vallecano.
O restante de La Liga promete ser disputado até o final. As duas grandes atrações do campeonato, Barcelona e Real Madrid travam duelo à parte pelo topo, como de praxe. O líder de momento é o time catalão, com 37 pontos. Os merengues vêm logo atrás, com 35.
Os culés, comandados por Xavi Hernández, têm como grande trunfo o atacante Robert Lewandowski, artilheiro da competição até aqui com 14 gols em 13 partidas. Já o brasileiro Vinícius Jr., que soma seis bolas na rede, é o principal goleador da equipe de Carlo Ancelotti – ele está empatado com o meia Federico Valverde.
Outro que assumiu o protagonismo foi Rodrygo, terceiro maior garçom do Real no torneio, com quatro assistências. Resta saber como o jogador irá reagir após eliminação do Brasil no Mundial, quando o atacante desperdiçou um pênalti na disputa contra Croácia, nas quartas de final.
Vale destacar que o francês Karim Benzema, que levou o prêmio Bola de Ouro em 2022, perdeu metade das 14 rodadas por conta de lesões. Contudo, foi isso abriu espaço para a dupla brasileira e o uruguaio Valverde brilharem.
Já o Atlético de Madrid, que costuma dificultar a vida dos dois gigantes, tem feito uma campanha aquém das expectativas. Com diversas estrelas em seu elenco (que, inclusive, se destacaram na Copa), como Griezmann, João Félix e De Paul, o time colchonero ocupa apenas o quinto lugar, com 24 pontos.
Quem também decepciona é o Sevilla, com 11 pontos, na 18ª posição. A equipe, todavia, conta com a chegada do técnico Jorge Sampaoli para reverter o cenário. Por outro lado, a Real Sociedad supreende, figurando no terceiro lugar.
Os primeiros compromissos de Barcelona e Real Madrid no retorno do Campeonato Espanhol serão na mesma data: o próximo sábado, dia 31. O Barça terá pela frente o derby contra o Espanyol, às 10 horas, no Camp Nou. Já os merengues visitam o Valladolid, às 17h30.
Deixe seu comentário