Câmara dos Deputados faz sessão solene em homenagem aos 70 anos da Record TV – Notícias

[ad_1]


A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (26) uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da Record TV. A empresa completa sete décadas no ar nesta quarta-feira (27). 68 parlamentares assinaram o requerimento, apresentado pelo deputado Vinícius Carvalho (Republicanos-SP). O apresentador e deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF) também protocolou pedido de homenagem. A sessão solene está marcada para 11h no plenário da Casa.



Às oito horas da noite de 27 de setembro de 1953, a luz indicando “No Ar” acendeu na parede atrás das câmeras e os apresentadores Sandra Amaral e Hélio Ansaldo cumprimentaram com um boa-noite os telespectadores. Estava inaugurada a Record TV.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


Em 1991, a Record TV iniciou a formação de uma rede nacional. Ao longo destes mais de 20 anos, muitas emissoras quiseram integrar à rede, que hoje tem mais de 100 emissoras espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal.










Origem do nome ‘Record TV’










A explicação mais clássica para a origem do nome Record TV é que foi herdado da Rádio Record, adquirida em 1931 por Paulo Machado de Carvalho por 31 contos de réis do comerciante Álvaro Liberato de Macedo. Não deixa de ser verdade, mas a origem é anterior a isso, conta o Blog Testemuinha da História.


Segundo o livro “A História da Televisão Brasileira Para Quem Tem Pressa”, de Elmo Francfort (Ed. Valentina, 2023), o nome remete ao termo em inglês “recording” (gravação). Numa estratégia de marketing, Álvaro Liberato Macedo divulgava assim o principal produto de seu outro negócio, sua loja de discos Record, exatamente no Palacete Tereza, na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com Rua Direita, no centro de São Paulo, onde no primeiro andar foi a sede dos estúdios da rádio.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *