Cappelli anuncia demissão de mais 58 servidores do GSI – Notícias

[ad_1]


O secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Ricardo Cappelli, anunciou nesta quinta-feira (27) que dispensou mais 58 servidores da pasta. 


• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

 


“Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do GSI, autorizei a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial da União”, informou Cappelli.













Essa é a segunda leva de demissões no GSI nesta semana. Na quarta-feira (26), o governo tinha exonerado outros 29 funcionários. Com os desligamentos anunciados nesta quinta, o total de pessoas demitidas já chega a 87.


O GSI passa por reformulação desde a saída do ex-ministro Gonçalves Dias, que renunciou ao cargo depois da divulgação de imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto que o mostraram dentro do prédio em 8 de janeiro, dia dos episódios de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília.


A demissão de servidores atende a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que quer retirar do GSI qualquer funcionário que possa ter trabalhado no órgão durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *