Carro da Embaixada do Brasil na Bulgária é furtado e apreendido com 50 kg de cocaína – Notícias

[ad_1]


Um carro oficial da Embaixada do Brasil na Bulgária foi apreendido nesta quinta-feira (26) com cerca de 50 kg de cocaína, na fronteira com a Turquia. O Itamaraty afirmou que o veículo foi furtado de dentro do prédio por um funcionário búlgaro, que foi demitido por justa causa, e que diplomatas brasileiros não estão envolvidos no caso.



A Embaixada Brasileira em Sófia afirmou que comunicou a autoridades búlgaras da falta de um dos veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


Segundo jornais da Bulgária, os funcionários do posto de controle de Kapıkule, na região noroeste do país, próxima à fronteira com a Turquia, encontraram 52 pacotes de droga escondidos em diversas partes do carro. O motorista e outra pessoa que estava no veículo não tiveram os nomes divulgados e foram presos e acusados de tráfico de drogas.


Cocaína em avião da FAB


Em 2019, o militar da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues foi preso na Espanha por transportar 37 kg de cocaína em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) em que viajava como membro da tripulação da comitiva do então presidente Jair Bolsonaro (PL).



Ele foi detido no aeroporto quando viajava com a droga, após voar de Brasília para Lisboa. No tribunal, o sargento admitiu que carregava 37 pastilhas de cocaína na mala e que o entorpecente tinha sido entregue a ele no Brasil. Em fevereiro de 2022, Manoel Silva Rodrigues foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão pela Justiça Militar da União.


A partir da descoberta, a Polícia Federal passou a investigar um esquema de tráfico internacional de drogas em aviões da FAB.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *