Cassol inaugura Centro de Distribuição no Sul
Investimento foi de R$ 36 milhões na obra
O Centro de Distribuição da Cassol passa a operar com área duplicada em Canoas. A estrutura, contabiliza 30 mil metros quadrados de área. Parte já é usada pela Cassol Centerlar e parte está disponível para outras empresas. O CD — com investimento de R$ 36 milhões na obra e geração de 40 empregos diretos — é fundamental para a estratégia de crescimento da Cassol no Rio Grande do Sul. “Essa expansão era necessária para continuarmos abrindo nossas lojas. Nós apresentamos este compromisso e estamos colocando em prática”, assegura o diretor de logística da Cassol Centerlar, Caio Nievola.
O CD passa a receber maior quantidade e sortimento de itens disponíveis para entrega com a duplicação da capacidade de estocagem, fortalecendo todos os setores e, principalmente, o revestimento, que poderá ser entregue em D+1, ou seja, já no dia seguinte ao da compra. “Atualmente, as entregas dos pedidos dependiam em 30% de transferência do CD de Santa Catarina. Com esta expansão, teremos uma redução tendendo a zero, melhorando a experiência dos nossos clientes”, complementa o executivo. Operado pela tecnologia WMS, o CD tem automação em todos os processos internos.
Uma das primeiras cidades beneficiadas será São Leopoldo, cuja unidade será aberta no dia seguinte, 25 de março. Será a 28ª loja da Cassol e a sexta a ser inaugurada no Rio Grande do Sul nos últimos 12 meses — as outras foram em Cachoeirinha, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas e Santa Cruz do Sul, em fevereiro. Esta será a 10ª unidade da Cassol Centerlar no Rio Grande do Sul, devendo finalizar 2023 com cerca de 33 lojas distribuídas pelos três estados do Sul do Brasil.