Catar proíbe venda de bebidas alcoólicas nos estádios da Copa –


A dois dias do início da Copa do Mundo do Catar, os organizadores do evento anunciaram nesta sexta-feira, 18, que nenhuma bebida alcoólica poderá ser vendida aos torcedores dentro ou no entorno dos estádios sede dos jogos.

A principal patrocinadora do mundial é justamente a Budweiser, que venderia cerveja alcoólica dentro do perímetro das oito arenas, três horas antes e uma hora depois de cada jogo.

Um dos argumentos usados pelo Catar é que boa parte dos torcedores que foram ao país é do Oriente Médio e da Ásia, onde o álcool não desempenha papel tão importante na cultura.

Segundo a agência de notícias Reuters, a decisão teria sido tomada após uma longa negociação entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a Budweiser e executivos do Comitê Supremo de Entrega e Legado do Catar.

Segundo a Fifa, a comercialização de bebidas alcoólicas será concentrada no Fifa Fan Festival, outros destinos de torcedores e locais licenciados.

“As autoridades do país anfitrião e a Fifa continuarão a garantir que os estádios e as áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável e respeitosa para todos os torcedores”, informou a entidade organizadora do evento.

A Budweiser tem um contrato com a Fifa de US$ 75 milhões pelos direitos de patrocinar o evento.





Source link