Catarinense Weg tem receita 26,9% maior em 2022


A Weg é a quarta maior empresa da região e também a terceira maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL

A catarinense Weg anunciou nesta quarta-feira (15) que suas vendas aumentaram 26,9% em 2022. O lucro, por sua vez, foi elevado em 17,3%. O mesmo ocorreu no quarto trimestre com os dois indicadores avançando (veja os principais resultados da companhia na tabela ao final desta reportagem). “Neste [quarto] trimestre apresentamos bom resultado em grande parte dos negócios, com demanda positiva tanto no mercado interno quanto nos principais países em que a atuamos no exterior, trazendo crescimento consistente das receitas”, avalia a empresa de Jaraguá do Sul.

No Brasil, a Weg informa que manteve bom desempenho no fornecimento de soluções ligadas à geração de energia, principalmente pelos negócios de geração eólica e solar, além de uma boa performance na área de transmissão & distribuição (T&D). “Continuamos também com boa demanda por equipamentos industriais, impulsionados pelos negócios de motores elétricos de baixa e média tensão, e de componentes de automação”, revela a companhia.

No mercado externo, o cenário também foi positivo, com manutenção do volume de vendas na área de equipamentos eletroeletrônicos industriais, apesar das preocupações do quadro econômico mundial, e crescimento das vendas em geração, transmissão e distribuição de energia. “Nossa estratégia de verticalização, diversificação de produtos e presença global foi importante para os resultados obtidos, mitigando impactos trazidos pelas incertezas do cenário global. Importante destacar que o processo de normalização da cadeia de suprimentos, em conjunto com nossos esforços para controles de custos e eficiência operacional, foram fatores importantes para as margens saudáveis obtidas neste trimestre, assim como a manutenção do retorno sobre o capital investido em nível atrativo”, resume a empresa em seu relatório trimestral que pode ser acessado aqui.

A Weg é a quarta maior empresa da região e também a terceira maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. Leia o anuário completo clicando aqui, mediante pequeno cadastro.



Source link