Chef famoso por ‘carne de ouro’ e jeito peculiar de usar sal ajuda turcos afetados por terremoto – Notícias



O chef turco Salt Bae prestou condolências ao povo turco nas redes sociais e organizou equipes para distribuir comida no país com o famoso food truck do qual é dono. O terremoto, que matou mais de 37 mil pessoas, deixou os sobreviventes desabrigados, famintos e com frio.


Diversos países estão enviando tropas para a Síria e para a Turquia, na intenção de expandir as equipes de busca e suporte humanitário. Salt Bae, cujo nome verdadeiro é Nusret Gökçe, decidiu fazer parte desse movimento e está fazendo o possível.  



O chef têm documentado os processos atráves das redes; só no Instagram, o cozinheiro acumula mais de 50 milhões de seguidores.




“Começamos a servir comida quente para mais pessoas, visando 5.000 pessoas todos os dias”, escreveu Salt em um post. “Será o serviço mais importante e significativo do mundo para nós”, acrescentou o chef renomado.



Salt tem uma fortuna estimada em mais de R$ 360 milhões e sedes do seu restaurante, voltado para a elite, espalhadas pelo mundo todo. Ao todo, são 22 unidades que atendem celebridades e jogadores de futebol, inclusive do Brasil, como Gabriel Jesus e Vini Jr.


Além de episódios como o consumo de carnes banhadas a ouro, o chef viralizou no final do ano passado com a Copa do Mundo, ao adentrar o campo do estádio Lusail, após a conquista da Argentina.


*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira






Terremoto destruiu séculos de história na milenar cidade turca de Antakya









Source link