Classificado à semi do Paulista, Palmeiras feminino tem temporada com mais jogos disputados em sua história


O Palmeiras venceu o São Paulo em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Paulista feminino, assumiu a liderança e se garantiu antecipadamente na semifinal da competição estadual. A partida deste sábado foi a 36ª oficial das palestrinas na atual temporada.

O número iguala a quantidade de jogos do Verdão em 2021. Na ocasião, somadas as participações nos Campeonatos Paulista e Brasileiro e na Copa Paulista – na qual se consagrou campeã -, a equipe também entrou em campo 36 vezes.

Com isso, com ao menos mais três partidas para disputar em 2022 – a última rodada da primeira fase do Paulistão e as ida e volta da semi -, o Palmeiras ultrapassa a marca do ano passado e registra a temporada mais recheada de sua história. Além disso, caso avance à decisão do estadual, o clube alviverde cruza a linha dos 40 jogos oficiais pela primeira vez.

Palmeiras vem de crescente em número de jogos

A evolução na quantidade de compromissos é reflexo do investimento do Palmeiras na categoria. Quando voltou a possuir um time feminino de futebol, em 2019, o Verdão disputou 30 partidas – também pelo Paulista e Copa Paulista, além, no caso, do Brasileiro A2.

No ano seguinte, entretanto, competiu apenas 28 vezes, devido ter chegado à semifinal do Paulistão e acabar ficando de fora da Copa Paulista, que rende, no máximo, mais quatro jogos.

Em 2022, com a classificação à semi do estadual, o Palmeiras novamente não disputará a Copa Paulista. No entanto, somou a essa conta a Supercopa do Brasil e a campanha vitoriosa da Copa Libertadores, que custou ao clube mais seis partidas, recompensadas com o troféu inédito.

Por isso, o time treinado por Ricardo Belli demonstra sinais de desgaste nessa reta final de temporada. Agora, as palestrinas têm cinco dias de descanso até o próximo compromisso. Às 19 horas (de Brasília) de quinta-feira, o Palmeiras recebe o EC São Bernardo pela última rodada da primeira fase do Paulistão, no Estádio Bruno José Daniel.

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *