Com gol no último minuto, Atlético-GO arranca empate do Luverdense


Na noite desta terça-feira, o Atlético-GO conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento na Série B ao conquistar um empate valioso por 1 a 1 contra o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Juninho marcou o gol salvador dos goianos aos 49 minutos da segunda etapa. Antes disso, Tozin, de pênalti, havia aberto o placar para os mandantes ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético fica em 16º, com 27 pontos, e fica a cinco pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time da zona da degola. O Dragão volta a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), para um duelo contra o terceiro colocado Vitória.

Já o Luverdense, apesar do frustrante empate numa partida em que foi superior na maior parte do tempo, chega a seis jogos de invencibilidade, e continua em 10º com 34 pontos. O Verdão do Norte também volta a jogar no sábado, às 16h30, contra o Santa Cruz no Arruda.

O jogo – Embalado pela invencibilidade de cinco partidas, o Luverdense teve o primeiro lance de perigo da partida. Aos oito minutos, Adriano Da Matta arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Márcio.

O Verdão era mais efetivo nos ataques e foi premiado aos 24 minutos, quando Alípio bateu da entrada da área e a bola desviou na mão de Feijão. A arbitragem marcou pênalti, e Tozin não desperdiçou a cobrança, fazendo seu oitavo tento na Segundona.

O gol inflamou o LEC, que teve uma sequência de boas chances para aumentar. Aos 27, Diego Rosa entrou na direita da área, cruzou com perigo e Éder Sciola afastou antes da finalização do ataque alviverde. Três minutos depois, Alípio recebeu cruzamento na área e bateu para grande defesa de Márcio.

A pressão continuava. Aos 41,o capitão do Atlético salvou a equipe goiana mais uma vez. Ou melhor, duas vezes. Primeiro, Márcio defendeu uma tentativa de Tozin de primeira e, no rebote, salvou a finalização de Alípio.

A partida caiu muito de ritmo na etapa final, e o primeiro lance de perigo veio só aos 25, em um chute de Osman de fora da área que assustou Márcio. Precisando do gol, o Atlético-GO cresceu na reta final e passoua pressionar.

Aos 73, Éder Sciola recebeu com liberdade na direita da área e bateu para boa defesa de Edson. Aos 43, foi a vez de Washington arrancar suspiros do torcedor goiano com uma cobrança de falta venenosa que não entrou por um triz.

O Luverdense ainda teve mais uma chance para ampliar, aos 47, em um chute de Bruninho que passou perto. Entretanto, o time da casa foi punido com um empate no último minuto de partida. Aos 49, Juninho aproveitou lançamento para dentro da área e tocou na saída de Edson para igualar o marcador para o Dragão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 LUVERDENSE

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 08 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Luiz Otávio (Luversense); Feijão, Anderson Pedra e Willie (Atlético-GO)

GOLS:
LUVERDENSE: Tozin (de pênalti), aos 25 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Juninho, aos 49 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Adriano da Matta (Muralha), Diego Rosa (Bruninho) Osman; Alípio e Tozin (Luiz Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Danilo Tarracha; Anderson Pedra (Washington), Feijão (Thiago Primão), e Jorginho; Willie, Arthur e Geraldo (Juninho)
Técnico: Gilberto Pereira

Deixe seu comentário





Source link