Com Neymar expulso, Mbappé marca e evita empate do PSG contra rival da zona de rebaixamento
O Paris Saint-Germain sofreu, mas garantiu os três pontos na volta ao Campeonato Francês depois de paralisação para a Copa do Mundo. Marquinhos e Mbappé marcaram na vitória por 2 a 1 contra o Strasbourg, no estádio Parque dos Príncipes.
Com esse resultado, a equipe de Paris segue na liderança, com 44 pontos somados, enquanto o Starsboug é o 19° colocado com 11 pontos.
Agora, os parisienses têm seu próximo compromisso apenas em 2023. No dia 1° de janeiro, a equipe de Neymar, Mbappé e Messi enfrentam o Lens, pela 17ª rodada da Ligue 1. Já o vice-lanterna do Francês enfrenta o Troyes, no dia 2, às 11 horas.
O jogo
O Paris Saint-Germain saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Neymar cruzou na área e Marquinhos surgiu no meio da zaga do Starsbourg para cabecear ao gol. Aos 23 minutos, Mbappé teve boa chance, cara a cara com Sels, mas o goleiro levou a melhor. Pouco depois, o camisa 7 finalizou mais uma vez, mas o chute saiu fraco e o arqueiro fez a defesa.
O Strasbourg assustou a defesa do Paris Saint-Germain na sequência e quase empatou o jogo. Depois de boa troca de passes, Gameiro recebeu cruzamento rasteiro e finalizou. No entanto, Donnarumma salvou. Passados 30 minutos de jogo, os visitantes arriscaram mais e tiveram duas oportunidades.
Na volta para o segundo tempo, o Starsbourg empatou. Thomasson recebeu na direita, finalizou cruzado e a bola desviou em Marquinhos, enganando Donnarumma antes de morrer no fundo da rede. Pouco depois, Mbappé obrigou Sels a fazer mais uma defesa.
A situação ficou ruim para o lado do PSG aos 17 minutos, quando Neymar foi expulso. O brasileiro tomou o segundo cartão amarelo por simular falta, um minuto após receber o primeiro por largar o braço no rosto de Thomasson. Insistente, Mbappé chutou no canto e viu o goleiro salvar mais uma.
Nos acréscimos, Marquinhos chegou a deixar os mandantes na frente, mas o árbitro marcou o pênalti em cima de Mbappé, que foi derrubado por Sels, no mesmo lance. Na cobrança, o camisa 7 resolveu e garantiu a vitória para os parisienses.
Outros resultados do Campeonato Francês desta quarta-feira:
Ajaccio 1 x 0 Angers
Troyes 0 x 0 Nantes
Auxerre 2 x 3 Monaco
Clermont 0 x 2 Lille
Brestois 2 x 4 Lyon
Deixe seu comentário