Com propostas milionárias em mãos, Benfica pode fazer venda recorde com Enzo Fernández
O volante Enzo Fernández promete movimentar o mercado de transferências europeu no mês de janeiro, em 2023. Destaque da Argentina na campanha do título mundial no Catar, o jogador do Benfica é alvo de interesse de vários gigantes e chama atenção pelas cifras astronômicas envolvidas em seus rumores. Nos Encarnados, a expectativa é de venda recorde.
De acordo com o jornal A Bola, as propostas pelo jovem argentino já alcançam os 127 milhões de euros (cerca de R$ 660 milhões). O valor, inclusive, é superior à multa rescisória estipulada no contrato (120 milhões de euros).
Além disso, é a mesma quantia paga pelo Atlético de Madrid pelo atacante João Félix, em 2019, naquela que viria a se tornar a maior venda da história do time português.
O empresário Jorge Mendes já apresentou duas ofertas consideradas “irrecusáveis” ao Benfica. No momento, os principais concorrentes pela contratação são o Manchester United e o Chelsea, e o Liverpool vem logo atrás. Real Madrid e PSG ainda correm por fora.
Enzo Fernández já retornou às atividades em Lisboa e, em entrevistas, despistou sobre as especulações e se mostrou focado no restante da temporada. O jogador de 21 anos, segundos veículos portugueses, se encontrou com o presidente Rui Costa para tratar o assunto de sua permanência ou não na equipe.
A ideia do Benfica é clara: apesar das propostas tentadoras, desejam mantê-lo no elenco de Roger Schmidt, no mínimo, até o meio deste ano. Como os ofertas já ultrapassam a cláusula de rescisão contratual, a decisão final ficará nas mãos do atleta.
Independente do destino do volante, certo é que os Encarnados planejam um lucro milionário com a possível venda. O clube o contratou há pouco mais de cinco meses atrás e, à época, desembolsou apenas 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) para tê-lo junto ao Benfica.
Enzo foi tiular em cinco das sete partidas da seleção argentina na Copa do Mundo. Com um gol e uma assistência, ele foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial.
Deixe seu comentário