Com Thomas Partey e Iñaki Williams, Gana divulga convocados para a Copa; confira


A Gana divulgou a lista dos 26 jogadores que irão à Copa do Mundo para defender a seleção. Nomes como Thomas Partey, do Arsenal, e Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, são referências entre os selecionados do técnico Otto Addo.

Depois de três participações consecutivas entre 2006 e 2014, a seleção não participou da última edição do Mundial, na Rússia.

Desta vez, Gana conseguiu se classificar após empatar com a Nigéria nas Eliminatórias da África, depois de um placar zerado no primeiro jogo e contar com o gol qualificado na volta.

Fatawu Issahaku, com 18 anos, e Kamaldeen Sulemana, com 20, são atletas da nova geração. Jordan Ayew, que defende as cores do Crystal Palace, e André Ayew, do Al-Sadd, são destaques também.

O goleiro Joe Wollacott, do Charlton Athletic, e o meio-campista Iddrisu Baba, do Real Madrid, são baixas na seleção. Ambos os jogadores se lesionaram no último fim de semana e viraram desfalques.

Gana está no Grupo H da Fase de Grupos, ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Portugal. A estreia da Seleção na Copa é no dia 24 de novembro contra os portugueses, às 13 horas (de Brasília).

Veja os convocados da Gana para a Copa do Mundo do Catar:

Goleiros: Manaf Nurudeen (Eupen), Danlad Ibrahim (Berekum Chelsea) e Lawrence Ati Zigi (St. Gallen);
Defensores: Denis Odoi (Club Brugge), Tariq Lamptey (Brighton), Alidu Seidu (Clermont), Daniel Amartey (Leicester), Joseph Aidoo (Celta de Vigo), Alexander Djiku (Strasbourg), Mohammed Salisu (Southampton), Rahman Baba (Reading) e Gideoh Mensah (Auxerre);
Meio-campistas: Thomas Partey (Arsenal), Elisha Owusu (Gent), Salis Samed (Lens), Mohammed Kudus (Ajax) e Daniel Kyereh (Freiburg);
Atacantes: Andre Ayew (Al-Sadd), Daniel Afriyie (Hearts of Oak), Kamal Sowah (Club Brugge), Issahaku Fatawu (Sporting), Osman Bukari (Red Star Belgrade), Iñaki Williams (Athletic Bilbao), Jordan Ayew (Crystal Palace), Antoine Semenyo (Bristol City) e Kamaldeen Sulemana (Rennes).

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *