Cooperativa C.Vale passará a produzir sementes de soja em Goiás


A cooperativa paranaense assumiu as operações da unidade beneficiamento de sementes da Corteva em Catalão

A C.Vale está expandindo sua atuação no Centro-Oeste do Brasil. A cooperativa assumiu as operações da unidade beneficiamento de sementes da Corteva em Catalão (GO), que ocupa 27 hectares às margens da BR-050. A cooperativa de Palotina não informou o valor do negócio. A estrutura será usada para o fornecimento de sementes de soja aos produtores de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. A área industrial ocupa 40 mil metros quadrados, dos quais 30 mil metros quadrados são armazéns.

As instalações têm capacidade para produção de 2 milhões de sacas de semente de soja por ano, com 125 mil sementes cada. Os equipamentos podem beneficiar até 70 toneladas de soja por hora e a expedição será feita em docas para carregamento de até nove caminhões simultaneamente. A estrutura vai empregar entre 40 e 70 pessoas de maneira efetiva. A unidade fica situada numa região em que a altitude varia de 850 metros a 900 metros, o que favorece esse tipo de atividade. A cooperativa já produz sementes de soja em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Com o início das operações em Catalão, programada para fevereiro de 2025, a cooperativa passa a ter 198 unidades de negócios em seis estados e no Paraguai. Em 2023, a cooperativa faturou R$ 24,4 bilhões. A C.Vale é a 10ª maior empresa da região e também a sexta maior do Paraná, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil. A cooperativa de Palotina também ocupa a terceira posição no ranking exclusivo que revela quem são as maiores do cooperativismo do Sul (veja o ranking completo aqui e o anuário digital completo clicando neste link).





Source link