Corinthians relembra nas redes sociais um ano do título da Libertadores feminina
O time profissional masculino do Corinthians já está de férias, mas o feminino segue na briga por mais um título na temporada. As comandadas do técnico Arthur Elias encaram o Taubaté, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, e lutam por uma vaga nas semifinais. Como inspiração, a conta oficial do Timão no Twitter fez uma postagem nesta segunda para lembrar um ano da conquista da Copa Libertadores pela terceira vez na história.
No dia 21 de novembro de 2021, o Corinthians derrotou o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0, na decisão disputada no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Os gols foram marcados pelas atacantes Adriana e Gabi Portilho.
“Hora de relembrar a conquista do Tricampeonato da Libertadores Feminina de 2021. Com gols de Adriana e Gabi Portilho, o Timão venceu o Santa Fé, da Colômbia, e levantou a taça”, escreveu o Corinthians em uma publicação acompanhada por um vídeo dos gols e do momento em que as capitãs ergueram a taça.
É O TRI DAS BRABAS! 🖤⚽
Hora de relembrar a conquista do Tricampeonato da Libertadores Feminina de 2021. Com gols de Adriana e Gabi Portilho, Timão venceu o Santa Fé, da Colômbia, e levantou a taça. 🏆#VaiCorinthians#RespeitaAsMinas pic.twitter.com/QnZRGWdPAR
— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2022
Na competição continental, o Corinthians fez a melhor campanha geral. Foram seis partidas e seis vitórias – contra San Lorenzo (Argentina), Nacional (Uruguai) e Deportivo Capiatá (Paraguai) na fase de grupos; Alianza Lima (Peru), nas quartas de final; e novamente Nacional (Uruguai), nas semifinais, além do triunfo na decisão.
Na edição deste ano, porém, o Corinthians não teve o mesmo sucesso e se despediu da Libertadores, realizada no Equador, ainda nas quartas de final para o Boca Juniors, da Argentina, com uma derrota por 2 a 1. Na fase de grupos, perdeu na estreia para o Deportivo Cali (2 a 1), da Colômbia, e goleou Always Ready (5 a 0), da Bolívia, e Olimpia (4 a 0), do Paraguai.
Deixe seu comentário