Curitiba terá voos para Lima a partir de outubro



Curitiba (PR) deve ganhar mais uma opção de voo internacional a partir de 28 de outubro, quando a Latam Airlines iniciar operações para Lima, no Peru. É o segundo destino fora do país para o qual a companhia voara a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O outro é Santiago, no Chile, para onde voa desde 2022.

Serão três frequências semanais dos voos de Curitiba para Lima, às segundas, quintas e sábados, com o Airbus 320, com capacidade para 174 passageiros. O voo sai da capital peruana à 0h05 e às 7h05 da capital paranaense e pousa às 11h05 no Peru. A duração média do voo é de 5 horas. As passagens ainda não estão à venda, mas os voos entre Curitiba e Lima já constam no sistema de consulta de voos planejados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Com este novo voo, Curitiba será uma nova alternativa para a conectividade regional por ser capaz de ligar o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Outro destino internacional que também será incorporado à malha aéreaé Assunção, no Paraguai, em dezembro. Os voos serão realizados pela Azul. Serão duas frequências semanais no Embraer E2-195, com capacidade para 136 passageiros.

No dia 19, estreiam as operações da companhia aérea chilena JetSmart para Santiago do Chile. Será um voo sazonal, com três frequências semanais (terças, quintas e sábados). E, em 11 de julho, a empresa inicia os voos para Buenos Aires. Também serão três operações por semana, aos domingos, quartas e sextas.

Governo do Paraná apresenta protocolo de intenções para empresa panamenha

Outras companhias aéreas estão sendo prospectadas para voar a partir do aeroporto na região de Curitiba. A Secretaria de Turismo e o Viaje Paraná entregaram um protocolo de intenções à empresa panamenha Copa Airlines, que tem 85 destinos em 32 países nas Américas.

O documento entregue pelo secretário de Turismo, Márcio Nunes, à empresa aérea  integra uma série de ações da pasta para estreitar relações com empresas que operam com o turismo, promovendo o intercâmbio comercial, cultural e turístico entre as partes, no intuito de atrair novos voos para o Paraná.

A proposta é que até 2026 sejam criados voos diretos de Curitiba e Foz do Iguaçu à Cidade do Panamá, o que facilitaria o acesso de turistas provenientes da América Central e do Norte. O aeroporto da capital panamenha é um importante centro de conexões nas Américas.



Source link