Curitibana Pet Apertiz vence o reality show de startups Rocket 2023


A campeã foi definida em um evento ao vivo em um palco instalado dentro do Viasoft Connect, evento de inovação empresarial que faz parte da programação da Connect Week, semana de inovação em Curitiba

A startup curitibana Pet Apertiz, que aposta na alimentação 100% natural para os animais de estimação como negócio, foi a campeã da quinta temporada do reality show Rocket 2023, realizado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) com apoio do Vale do Pinhão. A campeã foi definida em um evento ao vivo em um palco instalado dentro do Viasoft Connect, evento de inovação empresarial que faz parte da programação da Connect Week, semana de inovação em Curitiba. “Vencer o Rocket 2023 representa muita coisa. Chegamos despretensiosamente, curtindo cada dia e acreditando que podíamos chegar onde quiséssemos. No caminho, descobrimos muita gente nos apoiando. Todos nossos dias são de luta, mas hoje é um dia de glória”, comemorou Flávia Nardo, uma das sócias da empresa.

A campeã superou outros 32 candidatos que, desde março, viveram uma jornada de aprendizados, networking e desafios no ecossistema de inovação. A Pet Apertiz foi classificada para a disputa da final dentro da órbita (categoria) Agro e Indústria. A startup vem em uma jornada de crescimento: em abril, foi uma das finalistas no Pitch Live Vale do Pinhão 2023, com a quinta colocação. Na reta final do reality, as sócias Fernanda Barussi e Flávia contaram com dicas de mentoria da coordenadora dos programas Bom Negócio e Empreendedora Curitibana, Daniela Vitório Del Puente.

No último pitch (apresentação rápida) da disputa, Flávia Nardo fez melhorias em relação à apresentação anterior, contribuindo para a vitória. “Não gosto de monotonia. Como tinha feito o pitch há pouco tempo, quis dar um polimento para transmitir nossa mensagem da forma mais correta.” Na grande final, Flávia e Fernanda venceram a disputa com outra startup liderada por mulheres, a Única Entrega, finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 na categoria Startup e que é sediada no Worktiba Boqueirão, uma das três sedes do primeiro coworking público do Brasil, criado pela prefeitura de Curitiba e gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

A Pet Apertiz oferta alimentação 100% natural aos animais de estimação, com objetivo de promover saúde e qualidade de vida aos pets por meio de uma alimentação saudável e prática.A empresa oferece alimentação saudável para evitar problemas de saúde como alergias alimentares, obesidade, diabetes e câncer. Os produtos passam por um processo de conservação do alimento, além de realçar o aroma e sabor, garante um shelf life (prazo de validade sem necessidade de refrigeração) de até um ano. No mercado há três anos, a startup está no estágio de tração, com grande parte do faturamento provindo de vendas locais, com a meta de escalar com foco no mercado nacional. Para isso, estão reestruturando o e-commerce e iniciando as vendas para todo o Brasil.



Source link