Daniel Alves exalta equilíbrio no elenco da Seleção


Às vésperas do último compromisso da Seleção Brasileira pela fase de grupos da Copa do Mundo, contra Camarões, Daniel Alves falou sobre titularidade no Brasil e analisou o elenco comandado por Tite.

Ao comentar sobre os jogadores mais jovens da equipe, como Anthony, Gabriel Martinelli e Rodrygo, o experiente lateral direito exaltou o equilíbrio do elenco da Seleção Brasileira. Daniel Alves fez questão de elogiar os mais novos e reconhecer sua dedicação.

“Faz pouco tempo eles estavam jogando a Copinha e hoje estão na Copa do Mundo. Isso mostra o quão dedicados são e o quanto precisamos virar homens rapidamente. Eles estão sendo premiados não só por representar a Seleção, mas por entrar em campo. São 16 anos aqui e esse é o mais equilibrado de todos os grupos que peguei aqui, e isso foi construído. Não importa a idade, se você tem nível e capacidade, você pode servir a seleção brasileira”, disse Daniel.

Com os desfalques ganhos nas duas primeiras rodadas, o banco de reservas tem sido de extrema importância para a Seleção Brasileira. As lesões de Neymar, Danilo e, mais recentemente, Alex Sandro, obrigaram Tite a mexer no time titular. Para Daniel Alves, as “missões” são dadas jogo a jogo e não existe titularidade absoluta na equipe.

“Com respeito a titulares ou reservas, um grupo de alta performance, isso não existe. Existem jogadores que são escolhidos para uma missão e os que precisam esperar”, explicou.

Na segunda rodada, o zagueiro Eder Militão atuou na lateral direita, na vaga deixada por Danilo. Com a classificação garantida para o Brasil, Tite deve apostar em algumas mudanças para o duelo contra Camarões e Daniel Alves pode jogar pela primeira vez nesta Copa do Mundo.

Brasil e Camarões se enfrentam na sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Apesar de ter a vaga nas oitavas garantida, um bom resultado é importante para garantir a primeira colocação do Grupo G e enfrentar o segundo colocado do Grupo H na próxima fase.

Deixe seu comentário





Source link