Darwin Nuñez marca duas vezes e Liverpool derrota Southampton pelo Campeonato Inglês


O Liverpool venceu mais uma vez no Campeonato Inglês neste sábado, ao derrotar o Southampton em Anfield. Pela 16ª rodada, os mandantes venceram por 3 a 1, com gols de Roberto Firmino e Darwin Núñez (2). Os visitantes marcaram com o atacante Che Adams.

Na última rodada, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 1 na Premier League e encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas na competição. Com o resultado deste sábado, os Reds assumem a sexta colocação, com 22 pontos. Sua próxima partida será pelas oitavas de final da Copa da Liga, contra o Manchester City, no próximo domingo, no Etihad Stadium. Na última fase do torneio, a equipe eliminou o Derby County nos pênaltis, após empatar por 0 a 0 no tempo regulamentar.

O Southampton chegou a sua terceira partida seguida sem vencer. Na última rodada, a equipe perdeu para o Newcastle por 4 a 1 e, com o resultado deste sábado, segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos na penúltima posição. Também no próximo domingo, enfrenta o Lincoln City, da terceira divisão inglesa, pelas oitavas da Copa da Liga. Na última fase, os visitantes eliminaram o Sheffield Wednesday nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 nos 90 minutos regulamentares.

Liverpool x Southampton: Darwin Núñez e Firmino marcam

A partida começou com muita intensidade e com 21 minutos de bola rolando três gols já haviam sido marcados. O primeiro deles saiu aos 6, com Roberto Firmino. Uma falta na intermediária, próxima da linha lateral, foi cobrada para a área e o atacante brasileiro desviou de cabeça. Mesmo estando longe do gol, o toque foi suficiente para impedir o goleiro de fazer a defesa e o placar foi aberto.

Aos 9, o Southampton respondeu e deixou tudo igual novamente. Em uma falta muito semelhante àquela que originou o gol do Liverpool, a bola foi cruzada para a área. Che Adams se livrou da marcação de Van Dijk e subiu sozinho para chegar antes que Alisson e cabecear para o gol vazio. O Liverpool marcou pela segunda vez aos 21 minutos. Após uma dividida, a bola sobrou para Harvey Elliott. O meia encontrou Darwin Núñez com um belo lançamento nas costas da defesa e viu o atacante tocar de primeira para o fundo das redes.

O uruguaio marcou seu segundo tento na partida no final da primeira etapa, aos 42. Firmino deu um belo passe para Henderson em direção à linha de fundo e o lateral cruzou rasteiro para a área. Darwin Núñez se jogou e conseguiu chegar antes que o goleiro para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O segundo tempo foi menos movimentado, com o Liverpool diminuindo o ritmo de jogo. Ainda assim, a melhor chance do Southampton só aconteceu aos 30 minutos. Em uma bola cruzada para a área pela direita, Che Adams subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte. Porém, o goleiro Alisson estava bem posicionado e conseguiu fazer uma grande defesa, no reflexo, para impedir o segundo gol dos visitantes.

Outros jogos deste sábado

Também neste sábado, o Tottenham enfrentou o Leeds em casa e venceu por 4 a 3 A equipe ficou atrás no placar três vezes, mas buscou o empate em todas elas com gols de Harry Kane, Ben Davies e Rodrigo Betancur. O uruguaio balançou as redes duas vezes em dois minutos e garantiu a vitória. O próximo jogo oficial dos donos da casa será depois da parada para a Copa do Mundo, no dia 26 de dezembro, contra o Brentford. O Leeds não atuará oficialmente até dia 28 do mesmo mês, mas antes enfrenta o Real Sociedad para um amistoso.

O Bournemouth recebeu o Everton no Vitality Stadium e saiu vitorioso por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Marcus Tavernier, Kieffer Moore e Jaidon Anthony. No próximo domingo a equipe encara o Newcastle nas oitavas da Copa da Liga. Seus adversários voltam a campo depois da Copa do Mundo, no dia 26 de dezembro, para encarar o Wolverhampton.

Na zona de rebaixamento, o Nottingham Forest venceu o confronto contra o Crystal Palace por 1 a 0, em casa, com gol de Morgan Gibbs-White no segundo tempo. A equipe volta a campo no próximo domingo para duelar contra o Blackburn Rovers nas oitavas da Copa da Liga. Os visitantes só voltam a jogar em campeonatos oficiais depois da Copa do Mundo, mas encaram o Botafogo no dia 3 de dezembro para um amistoso.

O Leicester venceu por 2 a 0 contra o West Ham, fora de casa. James Maddison balançou as redes com apenas 8 minutos de bola rolando e sacramentou a vitória dos visitantes. Os vitoriosos enfrentam o MK Dons pelas oitavas de final da Copa da Liga no próximo domingo, enquanto os donos da casa encaram o Fulham pelo Campeonato Inglês na quinta-feira.

No St. James Park, o Chelsea foi derrotado contra o Newcastle, que ampliou sua grande fase na Premier League. O único gol do duelo foi marcado por Joe Willock, que acertou um belo chute de fora da área no segundo tempo. Os visitantes voltam a jogar depois da Copa, no dia 27 de dezembro, contra o Bournemouth. Os vencedores encaram o Rayo Vallecano para um amistoso no dia 17 do mesmo mês, antes de enfrentarem o Bournemouth nas oitavas da Copa da Liga.

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *