Deputado Zeca Dirceu será o líder da bancada do PT na Câmara – Notícias

[ad_1]


O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, será o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos. A indicação foi fechada nesta quinta-feira (5), após negociação interna do partido. Zeca substituirá o deputado Reginaldo Lopes (MG).


Segundo Zeca Dirceu, uma das tarefas nesse começo de governo será afinar o diálogo com os outros dois partidos que compõem a federação, PCdoB e PV, além de se aproximar dos demais partidos, da base ou não do governo.


“A intenção é garantir espaços na mesa [diretora], nas comissões e em relatórios para que o partido tenha protagonismo nas decisões que o país precisa construir, dentro das pautas prioritárias, como a questão da fome, da valorização da renda, do salário e do aumento do emprego”, afirmou ao R7.


A decisão pelo nome de Zeca Dirceu foi tomada depois de uma disputa interna do PT. A ala do partido chamada “Construindo um novo Brasil” sustentava o nome de Zeca para 2023 e o de Odair Cunha (MG) para 2024. Outros grupos defendiam a indicação de Lindbergh Farias (RJ). Para atender essa segunda via, o partido optou por adiantar o nome de Lindbergh para o posto em 2025.


[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *