Destaque em estreia, Bellingham passa a ser o segundo inglês mais jovem a marcar na Copa


Se a Copa do Mundo do Catar já tinha diversos candidatos à destaque da competição, ganhou mais um nesta segunda-feira: Jude Bellingham. O meio-campista abriu a contagem para a goleada da Inglaterra sobre o Irã, por 6 a 2, no estádio Internacional Khalifa.

Com o gol, o jogador atingiu uma importante marca pela seleção no torneio. Com 19 anos e 145 dias, ele tornou-se o segundo inglês mais jovem a balançar as redes no Mundial. O único à sua frente é Michael Owen, que marcou com 18 anos e 190 dias na Copa de 1994.

Na partida desta segunda, Bellingham não só anotou seu gol como participou ativamente do coletivo do time de Gareth Southgate. O jovem foi peça-importante no meio-campo, pressionando o adversário e circulando a bola (quase 97% de aproveitamento nos passes).

Ao lado de Declan Rice, que oferece sustentação defensiva, o garoto pôde contribuir com uma de suas principais valências: pisar na área do adversário e concluir ao gol. Foi assim que ele foi às redes aos 35 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Luke Shaw.

Assim, Bellingham começa com o pé direito a sua caminhada pelo título de “revelação da Copa”. E quem sabe ele não possa comandar a Inglaterra e trazer “o futebol de volta para casa” após 56 anos.

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *