Dicas para cuidar dos cabelos durante a menopausa

[ad_1]

A menopausa é um período difícil para toda mulher, é um momento delicado com relação à saúde física, emocional e principalmente em relação à autoestima. No passado, sem informação e tecnologia não havia muitas formas de conseguir conter os efeitos dessa alteração hormonal que ocorre no fina da fase fértil feminina, porém, a tecnologia e modernização dos últimos anos permitiu ajudar muitas mulheres a amenizar os efeitos.

A perimenopausa é o período que engloba a pré-menopausa e o primeiro ano de pós-menopausa. Em suma, é durante essa fase que se iniciam os primeiros sintomas do climatério – irregularidade do ciclo menstrua, que pode ser acompanhada de calores e alterações no sono e também no humor – e termina quando se completa um ano sem menstruação.

Mas há outra preocupação que afeta 40% das mulheres durante esse período: a perda de cabelo. O efeito ocorre devido a uma alteração nos níveis hormonais. Afeta as mulheres de diferentes maneiras, algumas podem sofrer uma queda bastante extensa, para outras, os fios podem se tornar mais finos e quebradiços. A queda de cabelo da menopausa nunca afeta a área das têmporas, mas é encontrada no meio da cabeça.


Mulher segurando uma flor (Foto: Reprodução/Shutterstock/ oglobo.com)


Especialistas atentam para algumas dicas: 

– Lavar os cabelos todos os dias (exceto com água quente);

– Utilizar produtos que não contenham álcool e que reduza a inflamação no couro cabeludo;

– Também podem auxiliar no tratamento terapia de luz vermelha e microagulhamento;

– Evitar exposição solar, uso de secadores, chapinhas e semelhantes;

– Recorra a bons cremes, shampoo e protetor térmico; 

– Mantenha uma boa alimentação rica em selênio, cálcio e magnésio para ajudar no crescimento dos fios.

– Controle o estresse.

Não é de uma hora para outra que a queda desaparecerá, mas passar por esse momento não precisa ser tão doloroso, é importante seguir as dicas e manter esses cuidados diariamente!

Foto Destaque: Mulher sorri segurando celular Reprodução/ Centro Clinico Acras.



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *